O principal nome na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20 terá a chance de mostrar serviço entre o elenco profissional do Botafogo. Juninho foi informado pela diretoria que está liberado para as férias e com retorno em janeiro para treinar com os profissionais.
Com a escolha da diretoria, a joia ficará de fora da Copa São Paulo de Júnior de 2022, ficando à disposição de Enderson Moreira para o Campeonato Carioca. Em conversa com a Super Rádio Tupi, Juninho falou sobre a expectativa da primeira temporada no time principal.
“Muito feliz pela oportunidade do professor Enderson, é a coroação por tudo que fiz neste ano com meus companheiros da base. Agora, o pensamento é fazer uma excelente pré-temporada e chegar bem fisicamente no Campeonato Carioca.”
Contratado em setembro de 2019 para integrar as categorias de base, Juninho conquistou conquistou a Copa Rio/OPG, foi vice-campeã da Copa do Brasil e chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro. O meio-campista contabilizou 15 gols e sete assistências em 2021.
Recentemente, depois de muitas especulações, o Botafogo renovou com Juninho. O clube estendeu vínculo com o garoto até o final de 2024 e acrescentou no contrato a multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões na cotação atual) para o exterior. O meio-campo tinha contrato até o final de 2021.