Emprestado pelo Lanús ao Botafogo até o fim de 2023, Di Placido teve rápida identificação e adaptação ao clube alvinegro. Entrosado com o elenco, o lateral-direito elogiou a torcida, por tudo que tem feito durante o Campeonato Brasileiro.
– Quando cheguei aqui, vi o que é a a torcida e fiquei apaixonado. A verdade é que em cada jogo tem uma presença incrível. Sabia que no Brasil tem muitos torcedores apaixonados e hoje estou vivendo e desfrutando muito toda vez que entro em campo. É bonito ver, não posso deixar de olhar para para fora, ver a torcida que apoia, que canta, que gosta de mim. Fico muito feliz. Estou vivendo este ano um sonho que vou recordar por toda a vida – destacou Di Placido, à Botafogo TV.
O jogador valorizou a pausa na data-Fifa para o Botafogo se preparar para o jogo com o América-MG, quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– É importante ter o tempo necessário para preparar a equipe. Por sorte, (Lucio Flavio e Joel Carli) nos conhecem, todos os jogadores e isso é um ponto extra. A equipe é a mesma, sempre está unida, a família é unida, demonstra ajuda a Carli e Lucio, que são gente boa. Nos preparamos muito bem para todas as partidas, seja Data-Fifa ou não – disse Di Placido.
O lateral ainda celebrou as convocações de Lucas Perri e Adryelson para a Seleção Brasileira.
– Trabalham muito bem, mereciam essa oportunidade. Acho que ela vai chegar a Tiquinho Soares, que também merece muito isso. Fico feliz em ver Adryelson e Perri, é uma emoção grande para mim e para todo o time. Quando Adryelson voltar, vai receber uns golpes (risos) – brincou.