Titular na lateral-direita do Botafogo, Di Placido é um dos atletas mais carismáticos nos vídeos que o clube divulga do dia a dia e bastidores. O argentino chegou em março ao Glorioso e rapidamente se adaptou.
Em entrevista ao portal “iG Esporte”, o lateral contou como é a relação com o xodó Segovinha e falou sobre seu jeito extrovertido, destacando o bom ambiente vivido no clube.
– Aqui nós brincamos muito e assim começou tudo, brincando. E hoje em dia, Segovinha é um fenômeno. Tudo mundo canta sua música e essas coisas. Mas é como mostram as câmeras mesmo. Sempre brinquei, sempre tentei estar alegre. Hoje no Botafogo tem as pessoas que filmam, o pessoal do marketing que faz um trabalho incrível. E isso mostra que é um grupo muito unido, que está todo dia contente, sempre brincando e tentando ajudar o outro. Isso é uma das coisas que une os jogadores. Isso é um dos plus, a alegria no vestiário, como nós treinamos, como nos ajudamos, então creio que é uma chave de como está o Botafogo hoje – explicou.
Di Placido virou titular absoluto e única opção depois da lesão de Rafael e da saída de Daniel Borges, mas agora tem um jovem uruguaio para brigar pela posição: o uruguaio Mateo Ponte. O argentino promete ajudar o jovem recém-chegado ao Botafogo como puder.
– Vou tentar fazer (com Mateo) o mesmo que o Rafa fez comigo. Ele me tratou muito bem, me ajudou e para mim Rafael sempre foi um exemplo na posição. Não é à toa que jogou 8 anos no Manchester United, não é qualquer um que chega nesse nível. Ele me ajudou muito e creio que a minha rápida adaptação também foi graças a ele, e espero dar o mesmo a Mateo. O Mateo é “gringo” como falam aqui (risos) e isso pode ajudar. Vai demonstrar porque ganhou a Copa do Mundo com a (seleção do Uruguai) sub-20 e porque o Botafogo o contratou – disse.