Além de Marçal, outro jogador do Botafogo entrou na mira do STJD. O atacante Diego Costa foi denunciado pela 4ª Comissão Disciplinar por conta das reclamações feitas contra a arbitragem na zona mista da Arena MRV após a partida contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Costa foi denunciado no artigo 243-F § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala de ofensa à honra contra membros da arbitragem e prevê pena mínima de quatro jogos e máxima de seis, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento será no dia 19 de outubro.
– Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários – afirmou Diego Costa, segundo o site “GE”, naquela partida.
A entrevista de Diego Costa não foi registrada na súmula da partida, mas a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu nota na ocasião comunicando que havia entrado com uma notícia de infração contra o atacante e o técnico Bruno Lage, que já deixou o clube e não foi denunciado no STJD.