Campeão brasileiro com o Atlético-MG em 2021, Diego Costa chegou ao Botafogo líder da atual edição do Brasileirão. O centroavante, que estreou no empate em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, espera contribuir com sua experiência e vê o time no caminho certo.
– Nunca cheguei em uma situação como essa, só comecei. Teve com Atlético-MG e agora Botafogo, só que a vantagem é maior. Pelo o que percebi no tempo que estou aqui, o grupo está muito pé no chão, está vivendo o sonho, mas com trabalho. Nada cai do céu do que eles conquistaram. É pela humildade, trabalho e companheirismo de cada um. Aqui é uma família, não existe ego. Ninguém é melhor que cada um. O grupo está fechado. É só manter esse caminho que as coisas vão acontecer – disse Diego Costa, ao site “GE” neste sábado (19/8).
O atacante considera que empatar com o São Paulo no Morumbi foi o resultado que deve ser valorizado, principalmente na sequência de invencibilidade que chegou a 17 jogos.
– Estou chegando agora. Desses 17 jogos, só participei de um nesse momento maravilhoso do Botafogo. Espero manter essa dinâmica. São poucos times que saem daqui com um resultado positivos, temos que valorizar esse ponto – explicou Diego Costa, que planeja evoluir com mais ritmo.
– O que eu posso dar para o grupo é alegria e vontade de trabalhar. Cheguei em um momento abençoado, somos líderes com uma vantagem boa, mas no Campeonato Brasileiro tudo pode acontecer. O que eu posso dar vai ser trabalho, entrega e companheirismo. Estou aqui para somar – concluiu.