Diego Costa dá razão a quem não acredita mais no Botafogo, mas crê em reação e isenta Lucio Flavio: ‘O culpado aqui somos nós’

Diego Costa em Botafogo x Goiás | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/TV Globo

Após a derrota do Botafogo para o Grêmio de virada por 4 a 3 na noite desta quinta-feira (9/11) em São Januário, o atacante Diego Costa foi um dos poucos jogadores a parar para falar com a imprensa e fez um forte discurso sobre o momento do time na reta final do Brasileirão-2023. O jogador isentou o técnico Lucio Flavio de culpa e disse que a responsabilidade deve ser assumida integralmente pelos jogadores.

O Lucio é uma pessoa extremamente do bem, conhece o grupo mais do que ninguém, não podemos agora chegar e falar que o trabalho não está sendo bem feito. Quando o Bruno Lage saiu, tivemos duas vitórias consecutivas e ele era o melhor treinador. Se temos que apontar um dedo, é para nós. Nós que estamos dentro de campo temos que saber que temos que ganhar. Time para ser campeão não pode deixar jogos como esse escapar. Não podemos perder jogos assim. Falar do Lucio é muito fácil, chegou, ganhou dois jogos, então era o melhor, estava tudo muito lindo, e ele vem fazendo o mesmo, dando a mesma confiança. O culpado aqui somos nós. Temos que ser homens e assumir as responsabilidades, temos que ter maturidade para assumir o momento e dar a cara. O Lucio Flavio está aí para nos ajudar, é uma pessoa do clube, é um ídolo, não tem culpa nenhuma nesse quesito – afirmou.

Diego Costa ainda deu razão aos torcedores que não acreditam mais no título, mas ainda crê numa reação do Botafogo.

Sabemos que o torcedor tem razão, vem aqui para apoiar, fazemos um bom jogo e depois um apagão que já vem acontecendo em jogos anteriores dá essa frustração. Lógico que a pessoa sente, se o jogador não sentir uma derrota estamos no caminho errado. Temos que sentir sim e o quanto antes digerir esse momento. Temos seis finais e só depende da gente. As pessoas têm direito de não acreditarem pelo que o time vem demonstrando nesses cinco jogos, mas o que esse time fez não foi por acaso, não é por acaso que estamos em primeiro ainda. Não vamos entregar, tomamos um golpe duro, mas o verdadeiro campeão tem que saber levantar. A palavra é essa. Ter ânimo, força e ir para cima. Sabemos que jogos como esse é para ganhar, não é para jogar bonito. Se tiver que dar porrada, é dar porrada – disse Diego, completando:

Foi um jogo em que outra vez não soubemos garantir o resultado. Sei que o torcedor está machucado, está triste, o sentimento deles é natural, por tudo que o time vem fazendo na temporada e nos últimos jogos estar nessa situação. Não tem nada perdido, somos líderes ainda, só depende da gente. Eles estão com esse sentimento, mas não podemos deixar que isso nos abale. Precisamos urgentemente ganhar um jogo para poder sair desse momento negativo.

Por fim, Diego Costa disse que faltou maturidade e leitura de jogo para manter a vantagem. O Botafogo chegou a abrir 3 a 1 no início do segundo tempo, mas levou a virada com hat-trick de Luis Suárez.

Quando se perde aparece muito fantasma, você fala que faltam experiência em certos momentos, depois de derrotas sempre buscamos os lados negativos. Está claro que em certos momentos temos que ter um pouco de maturidade, ler o jogo, o momento de dar aquela respirada. Esse time vem sempre fazendo jogos bonitos, e em certos momentos temos que fazer jogo feio para ganhar. Nós acreditamos entre nós, sei que a dúvida está aí, muitos não acreditam mais, dou razão a eles, mas eu acredito. Vamos agora pegar essa viagem, pensar no que fizemos de errado, o bom sabemos fazer. Tomar uma reviravolta assim dói – lamentou.

O Botafogo segue viagem diretamente até Atibaia, no interior de São Paulo, onde vai se preparar para o duelo contra o Red Bull Bragantino, domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários