Acertado com o Botafogo para a segunda janela de transferências, Diego Hernández deu entrevista à rádio uruguaia “Sport 890” e falou sobre a negociação. O atacante do Montevideo Wanderers revelou o tempo de contrato e quando virá ao Brasil para assinar.
– Ainda não me confirmaram que o acordo está fechado, mas está no bom caminho. O Wanderers queria que o Apertura acabasse e não houve problemas. O contrato é de três anos. (O Botafogo) É uma grande equipe com grandes jogadores – disse Diego Hernández.
– Jogo na sexta-feira e, em princípio, no domingo viajaria para assinar, fazer o check-up médico e voltar para o Wanderers. Eu me pergunto como vai ser, o projeto, mas também penso no Wanderers – explicou.
O jogador viveu semanas intensas recentemente.
– As duas últimas semanas foram muito loucas para mim, pelo torneio que estávamos fazendo no Wanderers, a convocação da seleção, que vinha com muitos jogadores, e agora sobre a negociação – afirmou.
– Não me deixei levar pelas sondagens porque senão eu enlouqueceria. Enquanto eu estava no Japão (com a seleção uruguaia), meu pai me dizia que havia uma possibilidade concreta de um clube brasileiro e aí o lance do Botafogo se confirmou – acrescentou.
Diego Hernández ainda disputará o restante do Apertura antes de se apresentar em definitivo ao Botafogo. Ele tem gratidão pelo Montevideo Wanderers.
– Tive uma adolescência bastante difícil com a questão da altura. Tive que ser dispensado do Peñarol, embora tivesse grandes treinadores que me ajudaram muito. O Wanderers é minha casa também e agradeço porque confiaram em mim – completou.