Diego Hernández revela que se impressionou com dois jogadores no Brasil, ambos do Botafogo

Diego Hernández revela que se impressionou com dois jogadores no Brasil, ambos do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Promessa do Botafogo, Diego Hernández está em sua primeira temporada no futebol brasileiro. Perguntado em entrevista à rádio uruguaia Carve Deportiva sobre quais os jogadores o impressionaram, ele não teve dúvidas em apontar dois atletas do Botafogo.

– Eu gosto, gosto muito do Tiquinho Soares. Nota-se a classe A, a categoria que é impressionante. E a verdade é que me surpreendeu um ponta, Luis Henrique, de 21 anos, é uma loucura – afirmou Diego Hernández.

O meia-atacante uruguaio contou ainda como está sua adaptação e que há um detalhe diferente do jogo no Brasil.

– Há algo no Uruguai que parece que não é importante, mas quando você vê e também falam, é período de adaptação aos estádios. Vim aqui, e a bola voa. Você não vê a bola, me entende? A bola quica e corre. No Uruguai ela quica e não está molhado o campo. Parece bobagem, mas aqui em um controle errado passam por cima de você. No Uruguai eu sentia que estava muito bem com os domínios e aqui, com a questão das bolas e campos, é um processo de adaptação. Isso significa um pouco. Você tem que dominar bem, aqui são jogadores de elite, já acostumados com a bola e com o campo – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e rádio Carve Deportiva

Comentários