Diego Loureiro fortalece laços com o Botafogo, explica a escolha pelo 29 e exalta Flavio Tenius: ‘Melhor do Brasil’

13 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diego Loureiro - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Aos 23 anos, Diego Loureiro vive seu melhor momento no Botafogo. Alçado ao status de titular após atuações irregulares de Douglas Borges, o goleiro deu conta do recado e já está há três jogos sem ser vazado. Em bate-papo com os torcedores pelo Instagram do clube, Diego falou dos laços com o Glorioso.

– Passei pelo Botafogo quando tinha 12 a 13 anos, saí e joguei no Olaria, passei um período no Audax e depois retornei ao sub-17, quando fomos finalistas da Copa do Brasil. É uma honra muito grande poder contribuir e participar um pouco da história do Botafogo. É um clube que sou muito grato – disse Diego.

Um dos principais responsáveis pelo bom momento e evolução de Diego Loureiro é o preparador de goleiros Flavio Tenius, segundo o próprio jogador.

– Ele tem um trabalho muito sólido há bastante tempo, pode sim ser considerado o melhor do Brasil hoje pelo histórico de goleiros que ele tem ajudado a evoluir. Creio que está entre os melhores, se não o melhor – elogiou Diego.

Diego Loureiro tem usado a camisa 29, não muito habitual. Ele foi perguntado por um torcedor sobre a escolha do número.

– Foi o primeiro número que usei quando subi para o profissional, quando estava na Libertadores. Queria a 33, mas o Pivete (Guilherme Santos) me pegou ano passado, aí esse ano o Pedrão (Pedro Castro) chegou e ficou com a 33 também, que é um número especial. Ficou a 29, me sinto bastante confortável e te me dado sorte dentro de campo – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas