‘Dinâmica do Botafogo sem Tiquinho muda completamente’, prevê comentarista após lesão do artilheiro

Lousa tática de Bruno Lage em Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

A lesão no joelho esquerdo de Tiquinho Soares, que passará por exames no Rio de Janeiro, preocupa a torcida do Botafogo. O atacante sofreu uma entorse numa disputa no chão com Neris, zagueiro do Cruzeiro, no empate em 0 a 0 com o Mineirão, neste domingo. O problema foi destacado pelo comentarista Renato Rodrigues, durante o “Linha de Passe”, da ESPN.

– É um lance que o pé prende no chão, é um lance característico dele, muito importante para o Botafogo, em que ele recebe, segura e espera o time sair de trás. Agora é fazer o exame e torcer. É um dos melhores jogadores do campeonato. Esse problema é muito mais preocupante do que o que falamos aqui sobre a atuação. Está muito claro que não há ninguém muito unânime para substituí-lo. O Matheus Nascimento está fazendo intercâmbio, não entendi muito bem isso aí também. Mas não acho que ele seja o cara que vai chegar e segurar – disse Renato Rodrigues.

Além de Matheus Nascimento, que ficará na Europa até quarta-feira conhecendo a estrutura do Lyon, Janderson e o recém-contratado Valentín Adamo – que ainda sequer foi apresentado – são outras opções para o setor. De qualquer forma, o comentarista acredita que a ausência de Tiquinho Soares já provocará uma mudança no sistema de jogo de Bruno Lage.

– Sem ele a dinâmica muda. Aí pode ter esse menino (Adamo) que está chegando agora, ou pode ir com o Eduardo, que já jogou nessa função, mas é uma outra característica, ou Carlos Alberto ou Janderson, que atacam mais a profundidade. A dinâmica da engrenagem sem o Tiquinho muda completamente – previu.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários