Diretor de Futebol de base do Botafogo, Augusto Oliveira foi eleito presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. A nomeação é um sinal de reconhecimento do mercado à competência pessoal e ao reposicionamento que tem sido feito nas categorias de base do Botafogo em esfera nacional e internacional.
Augusto Oliveira exaltou a oportunidade de presidir o Movimento que busca fomentar o futebol de base no Brasil.
– Uma honra e um privilégio estar no Botafogo e receber a oportunidade de ser Presidente do Movimento de Clubes Formadores. Criado em 2012, trata-se de uma sólida iniciativa que congrega gestores de clubes visando fomentar o futebol de base no Brasil, promovendo a articulação e integração entres os gestores representante de clubes, sugerindo ações corretivas e inovadoras na busca por soluções de melhores práticas do processo formativo brasileiro.
– Além de manter o diálogo com a CBF e Federações contribuindo com sugestões na busca por avanços no desenvolvimento do futebol brasileiro. Portanto, juntamente da Diretoria e todos os membros do Movimento, pretendemos, sem pressa e sem pausa, pavimentar caminhos e projetos coletivos que turbinem a integração, respeito, desenvolvimento e diálogo entre os clubes.