Diretor da base do Botafogo fala de proposta recusada por Matheus Nascimento: ‘Tendência é que apareçam mais’

50 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diretor da base do Botafogo fala de proposta recusada por Matheus Nascimento: ‘Tendência é que apareçam mais’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recusou recentemente proposta de 23 milhões de euros (quase R$ 150 milhões) por Matheus Nascimento. Diretor da base do clube, Tiano Gomes falou sobre a negociação ao site “GE” e sobre o planejamento para o centroavante de 17 anos.

– Se a proposta foi recusada é porque no momento tivemos conversas internas e não achamos por bem ter esse negócio do Matheus, mas a gente sabe que por tudo que ele já apresentou, tudo que ele vem fazendo e pelo menino que ele é, a tendência é que as propostas apareçam mais e aí, em certo momento, o Botafogo vai decidir o melhor. Mas a perspectiva é que ele jogue aqui no nosso profissional, leve o time à Série A do Brasileiro e possa performar junto com a gente. Acho que o Matheus tem tudo para se firmar o quanto antes no profissional e seguir a carreira dele – destacou Tiano Gomes.

Como Matheus Nascimento é muito jovem, não está descartado “descer” para fazer mais jogos na base, como parte da formação.

– O Matheus como qualquer outro jogador do Botafogo é do Botafogo, ele não é do profissional ou da base. A partir do momento que se achar interessante qualquer jogador jogar no sub-20, isso vai ser conversado para ver se vai ser interessante ou não nesse momento, sempre pensando no desenvolvimento do atleta, na melhor performance dele, e nunca pensando em querer aumentar ativo ou diminuir ativo. O ativo é o jogador jogar bem e ter desempenho, isso é o principal para a gente – explicou.

Outro jogador alvinegro que vem chamando atenção é o volante Kauê. Ele é uma das esperanças para o futuro do clube.

– O Kauê é um expoente da nossa base, convocado para a Seleção Brasileira, campeão sul-americano, é um atleta que vem servindo ao sub-20. Temos que lembrar que Kauê e Matheus são sub-17. Mas o Kauê vem integrando a equipe sub-20 e atuando também muito bem, ele treina no profissional assim como todos os outros do sub-20, vem aqui e o Chamusca analisa. Ele tem uma repercussão maior devido a tudo que ele mesmo construiu nas categorias menores – disse Tiano Gomes.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas