O Resende recebeu esta semana a visita de Jean-François Vulliez, o Jeff, diretor das categorias de base do Lyon. Ele também aproveitou para conhecer de perto do Botafogo esta semana. O objetivo é estreitar os laços entre os clubes e “criar sinergia”.
Jeff acompanhou no CT Pelé os jogos-treinos entre Resende e Botafogo nas categorias sub-15 e sub-17.
– A parceria entre as duas equipes está completando cinco anos, e o objetivo é construir um projeto comum, entre Lyon e Resende, seguindo a metodologia esportiva, e acompanhar também a evolução dos jogadores da Pelé Academia, além de toda estrutura deste centro de treinamento. Para montar um projeto de formação, é necessário tempo e paciência. Agora, após cinco anos, dá para perceber a dinâmica que foi implementada na Pelé Academia. Nós, do Lyon, estamos muito felizes com esta evolução – disse Jeff, à “Resende TV”.
– Até hoje só havia vindo ao Brasil para visitar o Resende. Agora, vou ao Rio visitar as instalações do Botafogo, conversar com o diretor de metodologia, diretor da base, para saber como construir essa parceria entre os três clubes e entender como criar esta sinergia entre Resende, Botafogo e Lyon para permitir que os atletas evoluam em alto nível para o Brasil e para a Europa – acrescentou.
Com interesse em acompanhar de perto o futebol brasileiro e descobrir talentos, o Lyon mantém a atenção no país.
– O Lyon sabe que o futebol no Brasil, é uma joia, é extraordinário! O que interessa muito ao Lyon é descobrir jogadores com técnica e criatividade nos pés. Buscamos jogadores com inteligência para o jogo, capazes de imprimir intensidade às partidas e que demonstrem muita vontade em treinos e jogos. Este é o perfil ideal de atletas para o Lyon. Agora, meu objetivo é de seguir acompanhando e mapeando esses atletas. Estou muito feliz de estar aqui em Resende e de ter a oportunidade de conhecer o trabalho do Botafogo. E imensamente satisfeito com a evolução do nosso projeto e de nossa parceria – pontuou Jeff.
O diretor da base do Lyon ainda fez elogios a Jeffinho jogador que começou no Resende, se destacou no Botafogo e foi vendido ao clube francês.
– A chegada do Jeffinho ao Lyon é muito recente. Já tive oportunidade de encontrá-lo. Ele é um jogador simpático, com bastante humildade. O Jeffinho vai precisar, naturalmente, de um pouco de tempo para se adaptar ao futebol europeu. É um futebol que exige bastante no aspecto físico, tem muito impacto e, por momentos, às vezes é bem agressivo. Tenho certeza de que o Jeffinho vai entender essa diferença. Ele tem particularidades que vão somar ao time. É um jogador muito rápido, que ama driblar, que tem habilidade e criatividade. Há poucos jogadores com essas características na França. O Lyon aposta que ele vai continuar a crescer, evoluir e fazer muito sucesso no clube – completou.