Diretor de coordenação de futebol do Botafogo, Léo Coelho apresentou o CT Lonier com detalhes à jornalista Yara Fantoni, que publicou vídeo no “UOL”. O dirigente mostrou o quanto o clube evoluiu em estrutura e tem boas condições hoje.
– Na verdade, aqui é uma zona privilegiada. A gente está completamente restrito. Restrito de pessoas, restrito de mídia, restrito de transeuntes. A gente tem um paraíso aqui particular nosso – explicou Léo Coelho.
Contratado pelo Botafogo em abril de 2024, então para a base, Léo Coelho destacou o ambiente do clube.
– É fácil se adaptar no Rio. É muito tranquilo. É muito fácil se adaptar no Botafogo. O Botafogo te abraça como uma família. O John Textor sempre fala que o ambiente que ele quer criar aqui é um ambiente familiar. E é realmente isso que a gente tem aqui. Tanto com os profissionais, quanto com os atletas. Então, é ótimo – declarou o dirigente, que acompanhou de perto a evolução na estrutura e os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
– Chegar e viver isso tudo foi uma coisa magnífica. Acho que é sem palavras. A gente sabia que boas coisas estavam por vir, principalmente na chegada. Esse caminho que a gente está fazendo aqui hoje eu não fiz, eu não tive essa oportunidade porque aqui era tudo obra. Era o início de um projeto que a gente estava iniciando, que a gente estava implementando. Isso aqui ficou pronto no meio do ano passado. Ou seja, durante o ano passado, a gente começou as obras, começou a estruturar, começou a fazer tudo conforme a gente almejava com um clube do tamanho do Botafogo, com um clube que está se candidatando a ser um protagonista das Américas. E a gente conseguiu conquistar com muito trabalho e muita mão de obra também – comentou Léo Coelho.
Sem todo o avanço em estrutura, o diretor crê que o clube não teria sido vitorioso em 2024.
– Eu não tenho a mínima dúvida de que, com isso aqui, a gente conseguiu levar os nossos atletas a um mais alto nível para que a gente conseguisse realmente conquistar o que a gente conquistou. Se a gente não tivesse isso, acho que dificilmente nós teríamos esse êxito que a gente teve – completou.