Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

09/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Caracas
CAR

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

01/04/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Mirassol
MIR
Ler a crônica

Diretor do Botafogo vê ‘escolha assertiva’ por Franclim Carvalho: ‘Parte econômica não foi preponderante’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Diretor do Botafogo vê ‘escolha assertiva’ por Franclim Carvalho: ‘Parte econômica não foi preponderante’
Vítor Silva/Botafogo

Diretor de coordenação de futebol do Botafogo, Léo Coelho falou sobre como foi o processo de escolha de Franclim Carvalho, novo técnico que começou a trabalhar nesta segunda-feira (6/4). O dirigente esteve na CBF para debate sobre as ligas de clubes.

A procura é sempre tema de muita especulação. O Botafogo já tem um processo que é conhecido, o John [Textor] tem sempre uma validação no nome do treinador. O Alessandro [Brito] já disse em algum momento que a gente tem um pool de jogadores e de treinadores, ou seja, uma avaliação estrutural, pessoal, coletiva, desempenho de cada treinador… a gente tem todas as análises possíveis. E aí a gente identifica qual o melhor casamento para o elenco atual. Decidimos pelo Franclim, que já conhece a casa, conhece boa parte do elenco, que é um elenco que entende o que ele prega e trabalha. A gente acha que foi uma escolha assertiva, agora é ver nos próximos dias, hoje foi o primeiro dia – disse Léo ao “GE”.

O dirigente negou que a questão financeira tenha pesado na escolha do clube pelo ex-auxiliar de Artur Jorge, que terá seu segundo trabalho como técnico principal na carreira.

A parte econômica não foi preponderante, a gente tem que trazer um treinador que a gente entenda que vai exponenciar nossa equipe. O fator preponderante foram as características do Franclim, a estrutura de jogo, a adequação do trabalho ao elenco que nós temos… foi mais neste sentido – completou Léo Coelho.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários