Diretor do Botafogo explica ‘loucura’ com logística de decisões; clube precisou até enviar lista à Fifa para possível Intercontinental

Diretor do Botafogo explica ‘loucura’ com logística de decisões; clube precisou até enviar lista à Fifa para possível Intercontinental
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo vive uma semana de decisões, e o trabalho tem sido árduo nos bastidores para deixar tudo organizado. O Glorioso venceu o Palmeiras na última terça (26/11) no Allianz Parque, em São Paulo, viajou no dia seguinte para Buenos Aires para a final da Libertadores e na semana que vem tem mais uma “decisão” contra o Internacional, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão-2024.

Diretor de infraestrutura e operações do Botafogo, Alexandre Costa conversou com a Botafogo TV na última terça e explicou a “loucura” que está sendo para dar as melhores condições para jogadores, comissão técnica, familiares dos atletas e torcedores. Costa trabalhou por 17 anos no Porto e disse que nunca viveu uma rotina tão atribulada.

É uma loucura. Uma loucura boa que estamos vivendo, mas é uma loucura. Eu posso dizer que eu falo isso em minha experiência, eu já fiz finais, mas nunca tive uma semana como esta, com um jogo importante do Campeonato Brasileiro e quatro dias depois um dos jogos mais importantes da história do Botafogo. Tudo isso é muito diferente e nós – disse.

Costa contou que o Botafogo já precisou até mesmo enviar algumas informações à Fifa em virtude da possível participação do clube na Copa Intercontinental, em dezembro, no Catar – mesmo caso do Atlético-MG. O campeão da Libertadores enfrentará o Pachuca (MEX) já no dia 11.

Já temos que estar, nós e o Atlético-MG, e nisso estamos em condições iguais, preparando uma eventualidade do Mundial. Hoje [terça] tivemos que enviar informações para a Fifa relativamente ao Mundial, já vínhamos fazendo esta semana. Estamos fazendo, na esperança de sermos nós a ter a sorte e a felicidade de estar lá, mas são preparações que nós temos que fazer com muita antecedência, com informação, com logística, com reserva de hotel, com reserva de voos fretados, com logística de treinos, logística de jogo… Já, obviamente, que a final da Libertadores já está aí à porta, há muita coisa, muita informação que nós precisamos enviar agora, mas já projetando-se o eventual Mundial do Catar em dezembro – contou.

Além dos jogos e viagens, o Botafogo também trabalha nos bastidores na organização do Niltão Fan Fest, que reunirá milhares de torcedores no Estádio Nilton Santos no próximo sábado para acompanhar a final da Libertadores em telões.

Este é um momento em que todo mundo se vira, né? Todo mundo se transforma em dois. A gente tem a equipe aqui, tem a nossa estrutura que está aqui, tem uma equipe que ficou lá, obviamente, vai ficar tratando da Fan Fest e a gente vai tratando com uma estrutura grande, dedicada, o dia é longo, mas está todo mundo empenhado para dar toda esta condição ao time, à torcida que vai se deslocar a Buenos Aires, à torcida que vai ficar no Rio de Janeiro. A Fan Fest vai ser muito legal também. Acho que vai ser um lugar bom para quem não vai a Buenos Aires assistir ao jogo, pode ficar no Nilton Santos, vai ter toda a estrutura, vai ser muito bom lá – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários