Diretor do Botafogo protesta após empate com Grêmio, diz que não houve pênalti e pede punição a árbitro: ‘Foi uma vergonha. Dois pontos perdidos na conta da arbitragem’

Diretor do Botafogo protesta após empate com Grêmio, diz que não houve pênalti e pede punição a árbitro: ‘Foi uma vergonha. Dois pontos perdidos na conta da arbitragem’
Reprodução/Botafogo TV

O diretor de coordenação de futebol do Botafogo, Léo Coelho, fez um pronunciamento logo após o empate em 1 a 1 com o Grêmio com duras reclamações à arbitragem e pedindo punição ao juiz Lucas Paulo Torezin (PR). Assim como John Textor, acionista da SAF do Glorioso, o dirigente reclamou do pênalti anotado no fim para o time da casa nesta quarta-feira (24/9).

Venho aqui em nome da instituição Botafogo expressar a nossa extrema indignação com o que houve aqui hoje. Vou repetir as palavras que eu falei para a arbitragem. O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha. Uma vergonha que culminou num resultado que nos deixou com dois pontos na conta da arbitragem. Esses dois pontos ficaram para trás exclusivamente por conta da arbitragem – iniciou.

O lance que originou o pênalti, nós consideramos que não houve falta. Foi um lance normal, obviamente a critério, mas esse critério não foi utilizado durante todo o jogo. E nesse momento crucial, no final do jogo, no ataque da equipe adversária, ele opta por conceder essa falta. Após essa falta, a gente tem uma imagem que é completamente inconclusiva. O nosso atleta foi perguntado após o jogo e confirmou que não há bola na mão. Ou seja, após a imagem inconclusiva, o VAR chama, busca o árbitro de campo que não deu o penal enquanto ele estava em campo e retorna com uma decisão de pênalti. A imagem é inconclusiva no mínimo. A mão não ocorreu – continuou.

Espero muito que a gente possa escutar os áudios, que a gente possa ver mais imagens, talvez a imagem que ele tenha tido, que essa nós não tivemos. Inclusive, eu falo com o nosso atleta que a bola não pega na mão dele e que ele seja punido com devido rigor para as próximas partidas, para que isso não aconteça com mais nenhuma outra equipe. O que aconteceu aqui hoje é lamentável. Gostaria muito que a própria arbitragem pudesse estar aqui nesse momento, que pudesse colocar a cara à frente e explicar essa situação. Porque para nós é muito difícil explicar o inexplicável.

Então, fica aqui a nossa indignação com o que aconteceu aqui hoje. Esperamos muito uma punição adequada e que tudo isso seja extremamente e cuidadosamente apurado – finalizou.

Veja o vídeo do lance:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários