Diretor da CBF elogia Botafogo em negociação por Davide Ancelotti e destaca bom início do treinador: ‘Não é surpresa’

Diretor da CBF elogia Botafogo em negociação por Davide Ancelotti e destaca bom início do treinador: ‘Não é surpresa’
Vitor Silva/Botafogo

Diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano elogiou a conduta do Botafogo nas negociações para que Davide Ancelotti, então auxiliar do pai na Seleção Brasileira, assumisse o cargo de treinador principal do Glorioso. O dirigente deu entrevista ao podcast “Tupi na Rede Cast”, da “Rádio Tupi”.

— Tenho ótima relação com as pessoas do Botafogo, com os profissionais Léo Coelho, Augusto Moura, Thairo Arruda e o Alessandro Brito, que trabalhou comigo no Atlético-MG e Inter. Ele [Alessandro Brito] ligou para falar a respeito dessa ideia deles de iniciar uma negociação. Depois o Carlo Ancelotti me ligou e o próprio Davide. Desde a nossa conversa inicial o Davide sempre deixou claro que tinha o desejo de ser técnico principal. Tanto que até o contrato dele previa isso. Por isso não houve nenhum problema, mas a cordialidade por conta da boa relação da procura do Botafogo para iniciar esses contatos com o Davide — contou Caetano, confirmando que Davide só retornará à Seleção na Copa do Mundo:

— O nosso acordo é claro: até a Copa do Mundo, ele está 100% focado no Botafogo. Só vai integrar a comissão da Seleção no Mundial.

Na entrevista, Rodrigo Caetano fez elogios ao italiano e disse que o bom início de Davide Ancelotti em carreira solo no Botafogo “não é surpresa”.

— Eu ainda estava nos Estados Unidos na época do Mundial de Clubes e foi conduzido dessa forma. Nós estamos muito felizes com o início dele, falo com ele constantemente, ele tem formação e se preparou pra isso. Não é surpresa. As ideias de jogo são muito claras. Todos fizeram certamente as reuniões necessárias para que o Davide tivesse o entendimento do que o Botafogo pensa e o que ele pensa. Isso é muito importante na hora de contratar qualquer profissional, ainda mais o técnico. Esse início tem sido muito bom — afirmou Rodrigo Caetano.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários