Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

07/03/26 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Diretor confirma permanência de Enderson no Botafogo e exalta: ‘Completamente engajado com o projeto do Durcesio’

Por: FogãoNET

Diretor confirma permanência de Enderson no Botafogo e exalta: ‘Completamente engajado com o projeto do Durcesio’
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira estará à frente do elenco do Botafogo nesta segunda-feira, na reapresentação, no Estádio Nilton Santos. O clube já havia indicado a permanência, confirmada neste domingo pelo diretor de futebol alvinegro, Eduardo Freeland.

– Enderson está confirmado sim, continuamos com ele. Entregou resultado muito expressivo e é um ser humano completamente engajado com o projeto do Durcesio (Mello), tem várias conexões importantes e sinergia. Ele entendeu dessa forma, mesmo ciente dos grandes desafios. Quando viemos para o clube sabíamos que seria assim. O primeiro degrau conseguimos subir, agora é enfrentar os próximos – declarou Freeland, à Rádio Tupi.

O dirigente comentou também sobre a temporada vitoriosa do Botafogo em 2021.

– A gente tinha uma missão muito clara no início da temporada. Chegamos em temporada colada na outra, tivemos que fazer diagnóstico rápido, entender as demandas principais, atuar no mercado e internamente. Ninguém teve ano tranquilo entre os clubes de Série A e Série B. A meta o tempo todo foi buscar o acesso, que veio coroado com o título. Tivemos muitos desafios, mudança de quase 60% do elenco, redução drástica da folha salarial, tivemos que ser assertivos tecnicamente e financeiramente. Traçamos perfil de conhecimento aprofundado da competição e de atletas para fazerem parte da trajetória. Escolhemos no início o (Marcelo) Chamusca, não encaixou como gostaríamos, até fizemos alguns bons jogos e não vencemos, houve erros de arbitragem, mas não encaixou. Teve mudança, chegada do Enderson, aí começou a funcionar em um contexto coletivo e a ter resultados, desde o jogo com o Confiança. A vinda do Enderson e da comissão, a estrutura do clube, os atletas… Tivemos muitos mais pontos positivos. O resultado foi não só o acesso, como também ter sido campeão da Série B tida como mais difícil de todos os tempos. Foram muitos participantes desse processo, como funcionários, atletas e Enderson. Ficamos muito felizes de participar e entregar o principal objetivo ao Botafogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários