Diretor da SAF do Botafogo lista desafios do primeiro ano e exalta evolução: ‘Hoje temos uma máquina de resolver problemas’

Diretor da SAF do Botafogo lista desafios do primeiro ano e exalta evolução: ‘Hoje temos uma máquina de resolver problemas’
Wallace Teixeira

Diretor-geral da SAF do Botafogo, Thairo Arruda fez um breve balanço do primeiro ano da nova gestão e listou uma série de desafios encontrados e que precisavam ser rapidamente solucionados. O dirigente discursou no evento de apresentação do patrocínio da Parimatch, realizado nesta sexta-feira na churrascaria Fogo de Chão, no Mourisco Mar.

– Estamos completando nove meses da data da aquisição da SAF. Entramos num momento crítico, no dia 11 de março, a 20 dias do final da janela de transferências, e tivemos que fazer um esforço descomunal para montar um time para jogar o Brasileiro. Todo mundo lembra muito bem quantas contratações fizemos ao longo do ano, foram 22 e isso não foi pouco. Foi um trabalho incrível, que contou inclusive com as pessoas do Crystal Palace – recordou Thairo.

Thairo Arruda falou também sobre questões administrativas e operacionais e ressaltou a contratação de mulheres para uma maior paridade no quadro de funcionários.

– Do ponto de vista administrativo, vivemos também grandes problemas e grandes desafios desde o início. Quando assumimos a SAF, nos vimos com poucos funcionários. Tínhamos grandes desafios e não havia capacidade para resolver tudo. A primeira coisa a olhar foi o RH, precisávamos contratar gente. Ao longo do ano contratamos mais de 40 funcionários, a maioria mulheres, aproveitamos e equilibramos o nosso quadro, e a partir daí começamos a ter condição de resolver problemas atrás de problemas – disse.

– O próximo passo foi priorizar: o que fazer primeiro e o que fazer depois. O que escolhemos fazer primeiro é o que otimizasse a utilização de recursos, sejam eles de pessoas ou financeiros, ao mesmo tempo que maximizasse o impacto ou reduzisse o risco. Cada uma das áreas foram bem planejadas, colocamos metas. Hoje temos uma máquina de resolver problemas – continuou Thairo, fazendo um agradecimento:

– Agradeço muito a todos os funcionários da SAF pelo ano incrível que tivemos, foi muito desafiador. Nada disso seria possível sem o apoio também do clube, e aqui tenho que agradecer muito ao apoio do presidente Durcesio e de todos do clube.

O contrato de patrocínio com a Parimatch foi um feito do setor comercial, encabeçado pelo diretor Rafael Ganem. Foi nessa hora que Thairo Arruda acabou viralizando entre os torcedores alvinegros, ao referir-se ao rival Flamengo – e antigo clube de Ganem – como “time da Lagoa”.

– Quando assumimos em março, não havia ninguém trabalhando no departamento comercial. Apareciam empresas querendo patrocinar o clube e não sabíamos nem o preço. Aí trouxemos o Rafael Ganem, lá do time da Lagoa, como nosso diretor comercial. Hoje temos sete ou oito pessoas no departamento e temos resultados incríveis – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários