Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Diretor da SAF do Botafogo, Thairo Arruda participa de evento em Brasília sobre as ligas: ‘Salto muito importante’

Por: FogãoNET

Diretor da SAF do Botafogo, Thairo Arruda participa de evento em Brasília sobre as ligas: ‘Salto muito importante’
Divulgação

No segundo dia de Jurisports, evento organizado pela ANDD, (Academia Nacional de Direito Desportivo), Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Thairo Arruda, diretor-geral da SAF Botafogo-RJ falaram sobre o desenvolvimento das novas Ligas no futebol brasileiro.

Bellintani afirmou que a eventual criação da liga aumentaria a arrecadação dos clubes brasileiros. “É um tema extremamente importante para o crescimento das receitas entre os clubes. Não sabemos quanto, mas se tudo der errado, o valor ainda será maior do que temos atualmente. Por outro lado, sabemos que não adianta ter dinheiro se o controle não for feito da maneira correta, por isso precisamos de um processo claro de divisão”, explicou.

Durante a conversa, Pedro Souza, membro da academia, fez uma abordagem inicial sobre a organização dos campeonatos estrangeiros e os projetos recentes que acabaram não obtendo êxito no país, como o caso da Primeira Liga. A mesa também contou com a participação de Flávio Zveiter, ex-presidente do STJD e um dos principais advogados do país.

Logo em seguida, Thairo assumiu a palavra para explicar aspectos positivos da criação de uma nova competição no país.

“A Liga é um instrumento importante para o salto competitivo do futebol no país. Temas como comercialização dos direitos de transmissão, cuidados comerciais com o produto que envolvem o jogo e acordos com patrocinadores precisam de uma atenção especial para a maximização das receitas da competição”, comentou

Segundo ele, estima-se que a nova competição pode dobrar a arrecadação do Campeonato Brasileiro, que hoje gira em torno de R$ 2 bilhões. “É um salto muito importante para a competição no país”, acrescenta.

Os painéis seguem nesta sexta-feira (26), com a abordagem de temas como direitos de transmissão e questões tributárias das SAFs. Esta é a 10ª edição Jurisports, instituída em 2013, com o intuito de aprimorar as discussões em torno do direito desportivo nacional.

Fonte: Cultura

Comentários