O Botafogo se posicionou após os comentários desrespeitosos do jornalista Thiago Fernandes, do programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas. O diretor de comunicação Júlio Gracco defendeu clube, torcida e John Textor após as palavras do comentarista, que fez declarações polêmicas sobre o interesse do Cruzeiro em Júnior Santos.
– São comentários de um nível muito baixo, tentando atacar Botafogo, John Textor e torcida, o que é péssimo para a classe de jornalistas que trabalham profissionalmente e com seriedade todos os dias. Talvez ele nem merecesse ser respondido. O mínimo que se espera de quem está no meio é respeito e educação. Sobre Júnior Santos, ele está muito feliz no Botafogo – afirmou Júlio Gracco.
Thiago Fernandes deu declarações irônicas na última sexta-feira.
– Tenho do estafe dele que ele quer vir. Conversei com uma pessoa ligada à empresa (que administra a carreira dele), todos confirmam o interesse do Júnior Santos em deixar o Botafogo e vir defender as cores do Cruzeiro. Acho uma boa contratação, um jogador interessante, artilheiro do Botafogo na história da Libertadores. Eu tentaria essa contratação de fato. É que o Textor é um falastrão, vai jogar para a torcida. Mesmo que pequena, vai jogar para ela, fica tentando criar algum tipo de situação. Esse é o John Textor. É óbvio que Júnior Santos ia querer vir, não só pela condição financeira. É um salto na carreira, sair de um clube médio para jogar em um clube grande, gigante, do futebol nacional. O Botafogo tem história bonita, da década de 50, 60, mas é um clube médio – alegou.