Diretor de futebol do Botafogo, Pedro Martins destacou a chegada dos laterais Vitinho e Alex Telles, que serão titulares na partida de logo mais contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. O dirigente conversou com a “ESPN” minutos antes da bola rolar no Nilton Santos.
– Conversamos muito nessa reta final sobre as fragilidades que a equipe tinha. Estava claro que precisávamos dar um salto à frente em relação aos laterais. Fomos muito felizes porque trouxemos dois jogadores de altíssimo nível. Eles vieram para somar num grupo que já é muito bom. Esses dois nessa partida vão ter um papel muito importante também pela experiência, não só pela parte técnica – disse Martins, elogiando Alex Telles:
– Telles é um cara que já se cuida muito, sabíamos que era um atleta extremamente profissional, sempre cuidou muito do corpo e isso ajudou muito nesse processo de adaptação ao Botafogo, para que ele pudesse ser acelerado e pudesse estar em campo hoje.
Pedro Martins falou também sobre a filosofia ambiciosa do Botafogo e os objetivos a curto e médio prazos do clube sob a gestão John Textor.
– Está sendo um prazer agora acompanhar o Botafogo de dentro. Já vinha acompanhando o processo de crescimento do clube, quando recebi o convite fiquei muito feliz, porque é um clube que está pensando muito grande, que tem objetivo não só de ser campeão esse ano, mas quer mudar de prateleira no futebol brasileiro, quer ser um clube que sempre vai buscar títulos, não só através da busca de jogadores, mas também melhorando sua estrutura, seu estafe, fazer com que a ambição do clube seja refletida em todas as áreas da instituição.
– John Textor é uma pessoa que está pensando lá na frente sempre, quer que o clube cresça, seja um dos principais do Brasil. Ele fica puxando sempre para cima o nível de exigência da equipe técnica e também da de scouting – completou o dirigente, falando sobre o acionista da SAF.