Problemas e incidentes atrasaram o início de Botafogo x Peñarol de 21h30 para 21h45 desta quarta-feira (23/10), no Nilton Santos, no jogo de ida da Libertadores-2024. Em dia com confusão da torcida rival com a Polícia Militar mais cedo, o adversário se atrasou para chegar ao estádio e reclamou do tratamento das autoridades.
Diretor de futebol, Pedro Martins minimizou os problemas e preferiu enaltecer a maioria da torcida.
– Acompanhamos os relatos durante o dia. Do nosso lado, nunca é positivo. Acreditamos que espetáculo deste tamanho, com importância para Botafogo, Peñarol e Rio de Janeiro, temos que levar para o lado positivo. A organização poderia ser por este lado. Queremos pedir que nossa torcida e todas as pessoas colaborem para o evento ser belo também do lado de fora. Fica o pesar. Mas agradecemos muito à torcida, a festa representa a maioria. Estamos falando de minoria, a maioria é esse grande evento que está fazendo. Estamos felizes, motivado, por tudo que tem feito a torcida do Botafogo – destacou Pedro Martins, à “ESPN“.
– É o tipo de jogo que todo mundo quer jogar. A comissão técnica está motivada, o nível de preparação não podia ter sido maior. Os jogadores sabem a importância, para cada um tem representatividade alta, pelo que podem fazer conquistando vaga na final e entrando na história desse clube. O Botafogo não poderia estar melhor preparado, tenho certeza que vai estar 100% nessa e na outra partida – completou.