O zagueiro Naves, do Palmeiras, interessa ao Botafogo para a temporada 2025, mas é uma negociação difícil, por o clube paulista não querer liberá-lo. Em entrevista na CBF ao site “GE”, o diretor de coordenação de futebol Léo Coelho elogiou o defensor.
– Ele (Naves) é um nome que é interessante, a gente já vem monitorando há algum tempo, mas não houve nenhuma proposta por ele. A gente está monitorando o mercado como um todo – disse Léo Coelho nesta quarta-feira (9/4).
O dirigente admitiu que o clube busca um zagueiro por conta da lesão de Bastos. No entanto, não está definido quando a contratação será feita.
– O Bastos vinha em um processo de recuperação. Logo antes do início do Campeonato Brasileiro fizemos exames e detectamos que ele não está em uma fase avançada para performar, e aí a gente passa a procurar opções de mercado, mas todas essas são para suprir uma carência curta. Estamos avaliando se é um movimento para se fazer agora ou mais para frente – declarou Léo Coelho.
Já para o meio-campo ofensivo, é difícil haver contratação até sexta (11), prazo da janela de transferências doméstica, mas a possibilidade não está descartada.
– Possibilidade sempre tem, é só ver a janela do ano passado, quando o Alex (Telles) chegou no último dia. Aí é muito de acordo com possibilidades de mercado e as conversas com os clubes – frisou.