O Botafogo divulgou nesta terça-feira (14) vídeo com mais informações sobre as obras para a instalação da grama sintética no Estádio Nilton Santos (veja abaixo). Alexandre Costa, diretor de infraestrutura e operações do clube, garantiu que o cronograma está sendo cumprido à risca.
– Chegando na reta final começa a dar cor, está ficando verdinho o gramado. Fizemos a primeira fase que foi a instalação de todo o sistema de drenagem, ao mesmo tempo instalamos um sistema de irrigação completamente novo e agora está chegando o shockpad, que é o sistema de amortecimento, e o gramado. Depois vamos colocar o enchimento, que é a areia e o composto de cortiça. Estamos correndo contra o tempo, mas cumprindo com os prazos para entregar o gramado no início do abril, para quando começar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana tudo estar pronto – explicou.
Javier Alvarez, supervisor de instalações da Fieldturf na América do Sul, deu mais detalhes do piso que está sendo usado e garantiu que o gramado sintético dará uma sensação similar à da grama natural.
– A grama é a top de linha que temos, é uma grama desenhada para alto padrão, para similar o impacto natural. A fibra se chama core, que usa um polímero que dá uma sensação muito similar à da fibra natural. É uma grama de 42mm de altura, que pode ser enchida com areia e cortiça, dando uma sensação muito similar à natural. Quando terminar, vocês vão sentir que é uma grama muito similar à natural – observou Alvarez.