O Botafogo vem vivendo uma semana intensa e histórica e, no próximo sábado, faz a final da Libertadores contra o Atlético-MG. Diretor executivo do clube, Pedro Martins conversou com a Botafogo TV direto da Argentina e ressaltou esse momento tão importante.
– Tem sido dias muito intensos. Já conseguimos conquistar nosso primeiro objetivo que foi a vitória contra o Palmeiras e tenho visto nosso time ainda mais engajado para essa final da Libertadores, a partir do momento em que você começa a acompanhar a movimentação dos torcedores, a movimentação dessa multidão que veio para a Argentina e mesmo até aqueles que não conseguiram vir, mas que estão mandando as suas mensagens, estão mandando suas boas energias para toda a delegação. Estamos vivendo um momento muito especial, mas também um momento de muita concentração, responsabilidade e foco – disse Pedro Martins.
O dirigente, que trabalhou por bastante tempo no Cruzeiro, rival do Atlético-MG, pregou respeito ao adversário do Botafogo na decisão de sábado, no Mâs Monumental:
– Passei dois anos e meio lá no Cruzeiro, foram diversos confrontos contra o Atlético-MG e sempre falo que qualquer equipe que chega na final da Libertadores merece o devido respeito. E isso envolve mérito. Qualquer equipe que chega na final da Libertadores passou por muita dificuldade, passou por diversos obstáculos, e nós do lado do Botafogo sofremos na pele cada uma delas. Acredito que vai ser uma partida de altíssimo nível, porque do lado de lá também vai ter um clube que quer vencer, que está se dedicando, se esforçando. Um jogo como esse ele é resolvido nos detalhes, e a gente vem trabalhando muito esses detalhes.
Pedro Martins acredita que chegou o momento de dar aquele gás extra, já que uma final tende a ser decidida nos pequenos detalhes, e ressaltou o foco do elenco alvinegro.
– Já vimos que em termos de desempenho e em termos de competência a gente já conquistou muita coisa, e agora numa final ela é resolvida na dedicação extra, no esforço extra e no foco, que é onde a gente está muito bem preparado. Temos não só atletas, mas seres humanos que têm noção do tamanho dessa conquista e do que ela representa para o Botafogo, e eu acredito que aí está um dos nossos diferenciais perante qualquer adversário, não é só apenas o Atlético-MG – afirmou.