Após cinco anos no elenco profissional do Botafogo, Matheus Nascimento foi emprestado até o fim de 2025 ao LA Galaxy, com opção de compra. A negociação do centroavante teve “auxílio” do TransferRoom, aplicativo que reúne mais de 800 clubes e foi explicada por Deive Bandeira, diretor da Eagle Football, holding de John Textor.
– Matheus Nascimento é um jogador muito talentoso que precisa do cenário perfeito para se desenvolver com experiência nos níveis maiores. Clube, jogador e estafe estavam convencidos que a MLS era um bom destino. Estávamos convencidos de que haveria interessados e ele poderia performar lá – declarou Deive Bandeira, ao site “GE”.
– Quando decidimos mirar na MLS para clubes com interesse em um empréstimo, usamos o TransferRoom para ajudar no negócio. Isso nos ajudou a ver quem gostava do jogador. Tivemos alguns interessados e no fim decidimos pelo LA Galaxy – acrescentou.
Atualmente com 21 anos de idade, Matheus Nascimento renovou o contrato com o Botafogo até o fim de 2026 antes de ser emprestado.