Diretor prevê mercado agitado no Botafogo para 2025: ‘Teremos que ser mais uma vez muito felizes na janela de transferência’

Pedro Martins em Botafogo x São Paulo | Libertadores 2024
Reprodução/ESPN

Diretor executivo de futebol do Botafogo, Pedro Martins previu um mercado agitado no clube para 2025, mas não quis entrar em detalhes na entrevista que concedeu ao programa “Esporte em Debate“, da “Rádio Bandeirantes“. O dirigente alvinegro deixou claro que todo o foco agora está nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e depois estará na Copa Intercontinental, após o título da Libertadores.

A gente está separando esse momento, que sem dúvida é especial, em dois grandes pilares. Eu sei que parece que o fim do ano está chegando, mas para o Botafogo tem muita coisa para acontecer ainda em 2024. A gente tem essa reta final do Campeonato Brasileiro, não podemos ter o nosso foco de maneira alguma desviado, porque temos dois jogos, duas finais fundamentais para que a gente consiga esse título do Campeonato Brasileiro. E, além disso, tem o Mundial de Clubes agora, em dezembro, que também é uma competição que o Botafogo vai levar com muita seriedade. Então a gente não tira de maneira alguma o nosso nível de atenção – disse Pedro.

Pensando no ano que vem, o próprio John Textor tem falado que devem ter algumas saídas em função de propostas, isso está andando através da liderança dele, de todo o grupo da Eagle. E aí, obviamente, o clube tem que começar a pensar em reposições, e as reposições vão ser à altura para conseguir manter o nível competitivo do elenco. O Botafogo vai ter que ser, mais uma vez, muito feliz na janela de transferência. Isso não pode, de maneira alguma, tirar o nosso foco e energia, porque tem bastante coisa para fazer ainda em 2024 – completou.

Pedro Martins frisou que a SAF do Botafogo tem o compromisso de fazer o clube ser constantemente competitivo, sem prometer, claro, títulos.

O objetivo do John Textor sempre foi, e ele vem dizendo isso há bastante tempo, colocar o Botafogo entre os protagonistas do futebol brasileiro. Isso não quer dizer que você vai prometer títulos, mas ter uma equipe competitiva que vai brigar, que vai dar orgulho ao botafoguense, esse sim é um compromisso da gestão. Seria até irresponsável você dar alguma garantia ou prometer algo que a gente sabe que é muito difícil, vocês estão acompanhando aí há muito tempo, vocês sabem como é difícil chegar em disputa de Libertadores, Campeonato Brasileiro, todos os anos. Isso seria irresponsável dizer que vai fazer, mas dentro do nosso nível de responsabilidade, prometer competitividade e brigar pelas principais competições, isso é um objetivo dessa gestão – afirmou Pedro Martins.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Bandeirantes

Comentários