Diretor ressalta ambiente blindado no Botafogo em meio a disputas jurídicas na SAF: ‘Não interfere no nosso trabalho’

Diretor ressalta ambiente blindado no Botafogo em meio a disputas jurídicas na SAF: ‘Não interfere no nosso trabalho’
Vítor Silva/Botafogo

Presente no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de coordenação de futebol Léo Coelho falou sobre as brigas jurídicas envolvendo a SAF do Botafogo e a Eagle Football, que rompeu com John Textor na Europa. Ele foi o primeiro dirigente a falar sobre o assunto abertamente.

Coelho garantiu que o elenco e a comissão técnica estão blindados e que a polêmica não interfere no rendimento desportivo. Além disso, ressaltou que o planejamento financeiro segue sendo tocado conforme o definido no início do ano.

A situação extracampo fica em outra esfera. Nós do futebol estamos muito bem blindados. Seguimos nosso trabalho e convicção com a segurança de que sigamos o trabalho bem feito, que vem sendo feito há alguns anos. Da nossa parte, não interfere no nosso trabalho – afirmou Léo Coelho, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

A gestão financeira nada tem a ver nesse momento com o processo judicial, que existe entre a Eagle e os acionistas deles. Para nós, seguimos com o planejamento orçamentário que definimos no início do ano, a programação, e o planejamento com que estamos conquistando os resultados necessários – completou.

Desde que rompeu com os acionistas da SAF por conta da situação financeira do Lyon, John Textor vem tentando separar o Botafogo e levar o Alvinegro para uma nova empresa, nas Ilhas Cayman. A SAF alvinegra alega que tem dinheiro a receber do clube francês, tanto por empréstimo quanto por ter vendido atletas a preços abaixo do mercado para ajudar o OL.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários