Diretor de futebol do Sport, Enrico Ambrogini confirmou que as negociações estão em estágio avançado com o Botafogo pela venda do zagueiro Riquelme, de 18 anos. O dirigente concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (4/11).
Segundo Ambrogini, a proposta do Botafogo não foi a única pelo jovem jogador, mas os valores acabaram atendendo aos anseios do Sport.
– Se eu consigo falar em termos gerais, é que a negociação não terminou. Ela saiu como uma negociação quase concluída, mas não foi o único clube que fez proposta pelo Riquelme – iniciou o dirigente.
– Quando a gente chegou, o Riquelme não era nem visto como profissional. Thiago Gasparino e eu puxamos o Riquelme junto com outros meninos para completar o treino de cima. Ele agradou muito ao perfil técnico e ficou sendo monitorado por outros clubes. Quando já estava em dinâmica de profissional, começaram a surgir as propostas. Botafogo não foi o primeiro – continuou.
– A questão do Botafogo é que a gente chegou num valor máximo de valoração do atleta. O valor que a gente está falando posiciona o jogador entre as dez maiores negociações do Nordeste, sem nunca ter feito um minuto como profissional. O Botafogo não foi quem chegou mais perto do valor, mas depois aumentou a proposta e aí entra se existe uma dívida para ser abatida… E vamos manter um percentual, fizemos questão disso. Outra análise foi para qual clube iria, se para clubes habituados a vender jogador – completou.
Ambrogini garantiu que, quando a transferência for concluída, tudo será detalhado para o torcedor do Sport.
– A negociação do Riquelme não está 100% cravada. Talvez a gente evolua até o final dessa semana. E aí sim, vamos ter toda a transparência sobre como foi. Mas ela vai ser caracterizada como uma das dez maiores vendas do Nordeste sem o menino nunca ter pisado no profissional – enfatizou.








