O Botafogo vive um momento de incertezas por conta da disputa societária e da incógnita na situação financeira. Para o fim de 2025, porém, não faltará dinheiro. É o que garante o vice-presidente executivo da SAF, Jonas Marmello, que mira o resultado esportivo.
– Nesse momento, ainda não estamos comentando sobre a temporada de 2026. Nós precisamos encerrar a temporada de 2025. O foco está sendo jogo a jogo para encerrarmos e cumprirmos o nosso objetivo. Se tudo der certo, conforme planejado, a classificação para a Libertadores seria muito bem-vinda. Seria a primeira vez que o clube classificaria três vezes consecutivas para a Copa Libertadores da América, o que é um feito muito grande, muito importante para um clube da grandeza do Botafogo – afirmou Jonas Marmello à “Rádio Itatiaia“.
– O planejamento pro final do ano está assegurado. Nós vamos cumprir, nós vamos chegar ao final do ano com tranquilidade. Estamos dando essa tranquilidade para os nossos funcionários trabalharem, para os nossos atletas trabalharem e com calma, vamos chegar ao final do ano e entender quais são os objetivos para 2026 – explicou.
Para 2026, o Botafogo ainda pretende traçar planejamento é definir qual será o nível de investimento.
– Terá um calendário antecipado porque o Campeonato Brasileiro vai começar já em janeiro. Aí, sim, vamos poder sentar, preparar, trabalhar um orçamento e pensar como vai ser o time do Botafogo, qual vai ser o projeto do Botafogo para 2026. O que a gente pode prometer, como sempre, é muito empenho, muito amor à camisa e muito respeito à instituição – afirmou Jonas.