Dirigente diz que Botafogo está no ‘Top-8’ em folha salarial e explica estratégia na janela

André Mazzuco, diretor do Botafogo
YouTube/UOL Esporte

Líder do Campeonato Brasileiro, com a janela de transferências aberta, o Botafogo trará novos reforços? Diretor executivo de futebol, André Mazzuco explicou qual será a estratégia alvinegra no período.

– Cada janela tem uma história. As do Botafogo foram totalmente distintas. Entramos em março do ano passado, faltando seis semanas, precisamos montar um elenco para sustentar a primeira etapa. Fizemos janela com mais tempo e investimento que foi a segunda, para montar a base desse ano e terminar bem a do ano passado. Fizemos campanha de G-5 após a janela. Terminamos o ano, nosso grande objetivo era virar o ano com o mesmo elenco, o que praticamente foi cumprido, para todos estarem no mesmo nível. Aí sim tínhamos um planejamento. A primeira janela foi de oportunidade, com jogadores em pré-contrato ou já mapeados, como Matías Segovia. Essa de meio de ano é mais para buscar equilíbrio, manter, ter uma ou outra oportunidade, manter base para o resto da temporada. Conseguimos cumprir objetivos em cada janela. O dessa é evitar saídas e, de uma ou outra forma, aproveitar alguma oportunidade de mercado que tenha – esclareceu Mazzuco.

O dirigente contou ainda qual o nível salarial do elenco do Botafogo e o que tem feito diferença.

– Em termos de folha, hoje estamos no Top-8. É a capacidade do Botafogo. Aí entra na questão eficiência, quanto mais for assertivo nas contratações, desenvolver jogadores, trazer atletas com lastro de desenvolvimento, fazer esse trabalho entre todos, identificação, captação e desenvolvimento… Na questão do externo, há mobilização muito grande, positiva, entre torcida e atleta. O que conseguimos criar como grupo é o diferencial. Até comento que a única estrela nossa é a do escudo, o coletivo. Somos uma família, é um grupo que convive bem, se admira, tem muitas referências. Conseguimos criar isso dentro do grupo, que trabalha demais, muito profissional. Tivemos muito cuidado com perfil na escolha, atletas de alto profissionalismo. É um fator diferencial na campanha que estamos fazendo. O grupo é muito sólido, tem obediência grande ao processo, ao que estamos buscando, é um diferencial – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários