Diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco confirmou a informação do FogãoNET de que o clube não poderá atuar no Estádio Nilton Santos em uma eventual segunda fase da Copa do Brasil-2023.
Se passar pelo Sergipe na primeira fase, o Fogão vai encarar Athletic Club (MG) ou Brasiliense na segunda fase, em jogo único com mando de campo do Glorioso. No entanto, o Nilton Santos ainda estará em obras para a instalação da grama sintética.
– Estamos nesse processo de entregar uma casa nova para o torcedor. Acredito que para a segunda fase não tenhamos tempo suficiente, os jogos acontecem 8 ou 15 de março, não teremos tempo hábil ainda para receber nossa torcida, mas faremos a nossa casa onde for melhor – afirmou Mazzuco ao canal “Botafogo Nela”.
As obras no Estádio Nilton Santos estão previstas para serem concluídas entre o fim do mês de março e o início de abril. O Estádio Luso-Brasileiro, que vem recebendo os jogos do Botafogo no Campeonato Carioca, pode sediar este eventual jogo de segunda fase da Copa do Brasil.
– O Luso-Brasileiro tem nos atendido, a torcida gosta de lá, mas há outras opções também. Vamos ver até lá. Precisamos passar da primeira fase antes, né? – lembrou Mazzuco, referindo-se ao duelo contra o Sergipe que ocorrerá em Aracaju.