Os zagueiros do Botafogo têm recebido muitas críticas da torcida por conta das falhas e dos gols sofridos nos últimos jogos. Alessandro Brito, head scout do clube, no entanto, saiu em defesa dos defensores do elenco.
Em entrevista à “Itatiaia”, após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, Alessandro Brito afirmou que o número de gols sofridos deve-se mais à mudança de sistema do que à qualidade dos zagueiros.
– Estamos em adaptação ao sistema. Estamos tomando um número excessivo de gols. Isso é um fato. O Artur (Jorge, técnico) e nós, como clube, entendemos que é uma conexão geral de todas áreas. O fato de tomar gol não é só a defesa que está frágil, é uma questão de ajustes – disse.
Alessandro Brito elogiou os zagueiros do elenco alvinegro e disse que o setor não é considerado uma carência no momento.
– Temos zagueiros experientes, zagueiros que atendem às expectativas do clube. Estamos atentos ao mercado, mas não é uma carência. Vamos trabalhar para resgatar nossa melhor performance – finalizou o dirigente.