André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, analisou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil que colocou o Athletico-PR no caminho do time alvinegro. O Glorioso terá três duelos contra o Furacão num intervalo de duas semanas e meia, incluindo um compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
– A gente sempre acompanha as equipes. O Athletico vai ser um caso especial porque vamos nos preparar para três jogos e teremos trabalho triplicado. Estamos começando uma caminhada no Brasileirão, tem muita coisa a ser feita. Temos a Sul-Americana nesse caminho, vai ser um mês de basicamente dez jogos, não tem muito segredo – disse Mazzuco, em entrevista ao “GE”.
O Botafogo fará o primeiro jogo como visitante, na Arena da Baixada, dia 17 de maio, e decidirá a classificação no Estádio Nilton Santos, dia 31. Mazzuco enxergou o ordenamento dos confrontos como uma vantagem para o Glorioso.
– Você já vem com o resultado de fora e aí já sabe o que fazer. Em casa, ainda tem o apoio da torcida do Botafogo que sempre aparece. É uma vantagem para nós decidir em casa porque nós vamos estar com a nossa torcida. Tem que fazer um bom resultado na primeira partida para ter uma boa situação de classificação – afirmou o dirigente.