Dirigente do Botafogo se mostra favorável a fair play financeiro: ‘Pode ajudar a acelerar saneamento de dívidas’

Jonas Marmello, gerente jurídico do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é favorável ao fair play financeiro no Brasil. Tema novamente em pauta no Brasil, o mecanismo conta com o apoio do Glorioso, como afirmou o vice-presidente executivo da SAF, Jonas Marmello, em entrevista à Rádio Itatiaia.

– O fair play financeiro é uma ferramenta necessária para o futebol mundial. O futebol brasileiro chegou um pouco atrasado a essa discussão, mas felizmente chegou – disse Jona Marmello.

– A CBF está fazendo um trabalho muito bom, conversando com clubes, funcionários, atletas e torcedores, que são os consumidores do produto. Acredito que, dentro dos próximos cinco anos, o Brasil vai desenvolver um projeto de fair play financeiro adequado à nossa realidade – analisou.

Para o dirigente, o mecanismo pode ajudar na questão da crise financeira dos clubes.

– Alguns clubes já estão se reerguendo e outros ainda vão entrar nesse processo. O fair play pode ajudar a acelerar esse saneamento das dívidas – declarou, pedindo união.

– Os clubes que já alcançaram um nível de maturidade financeira devem contribuir, ensinar com bons exemplos e participar da elaboração das regras. Não é possível fazer futebol sozinho — todos são sócios desse grande produto que é o futebol brasileiro – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Itatiaia

Comentários