Dirigente do Cruzeiro pede fair play financeiro: ‘Clubes estão fazendo grandes investimentos e não honram seus compromissos, isso precisa acabar’

Dirigente do Cruzeiro pede fair play financeiro: ‘Clubes estão fazendo grandes investimentos e não honram seus compromissos, isso precisa acabar’
Reprodução/Itatiaia

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos participou de um debate sobre fair play financeiro nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, e defendeu a instalação do mecanismo no futebol brasileiro. Sem citar nomes, o dirigente citou que há relatos de clubes que estão investindo alto no futebol brasileiro e depois acabam não pagando o que deve.

– O Cruzeiro paga suas contas absolutamente em dia. É um dos clubes que, o que combina, cumpre. Então, eu acho que fair play financeiro tem que começar por aí. O que alguns presidentes vêm dizendo é que alguns clubes estão fazendo grandes investimentos e não estão honrando seus compromissos. Isso precisa acabar no futebol brasileiro, porque foi isso que gerou falência ou quase falência na maioria dos clubes do futebol brasileiro – disse Mattos.

O debate sobre fair play financeiro ganhou musculatura nos últimos meses depois da goleada do Botafogo sobre o Flamengo, que gerou insatisfação nos dirigentes rubro-negros em virtude dos altyos investimentos feitos pelo Glorioso como SAF. Contudo, não houve acusação sobre o clube alvinegro não estar pagando as contas.

Na entrevista que concedeu nesta quinta-feira, Alexandre Mattos foi questionado sobre a promessa do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, de que iria investir pesado em jogadores no ano que vem, apesar das receitas da Raposa não estarem no patamar desejado.

– Eu não vi o Pedrinho falando que vai abrir o cofre, vi ele falando que nós vamos trazer jogadores, obviamente, dentro da nossa realidade. O Cruzeiro vai andar dentro de um planejamento rígido, para não fazer nada que não for possível, fora das suas possibilidades. O que o Cruzeiro não vai fazer é simplesmente, sem ter condição, fazer qualquer tipo de coisa que nos prejudique. Se tem uma torcida que sofreu na pele, o que é uma péssima gestão, foi a torcida do Cruzeiro. Então, tenho certeza que ela quer título, ela quer vitória, mas ela quer organização para nunca mais passar o que passou – afirmou Mattos.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Itatiaia

Comentários