Dirigente do São Paulo diz que time pode poupar titulares contra o Botafogo por conta do gramado: ‘Campo sintético é preocupante’

Dirigente do São Paulo diz que time pode poupar titulares contra o Botafogo por conta do gramado: ‘Campo sintético é preocupante’
Reprodução/UOL

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou que o técnico Luis Zubeldía confidenciou a ele sobre poupar pelo menos três titulares na partida contra o Botafogo, domingo, no Estádio Nilton Santos. O motivo? O gramado sintético.

– A informação que eu tenho nesse momento é que Lucas, Luiz Gustavo e Alisson, há uma preocupação muito grande da nossa área de preparação física, fisiologia, com o gramado sintético. O gramado sintético é preocupante. O Luiz teve um problema de tendão. Temos preocupação num campo mais duro o que pode acontecer com o Luiz. O Zubeldía colocou isso e está coberto de razão. Um jogador que se machuca na última rodada perde a pré-temporada, porque passa as férias machucado e, quando volta, tem que fazer toda a transição. O Zubeldía tem essa preocupação e conversamos sobre isso ontem. Tenho certeza de que ele vai montar o melhor time dentro da análise que ele fizer da importância dos jogadores estarem inteiros para a pré-temporada – disse Belmonte ao “UOL”.

O dirigente negou qualquer interferência na escalação para a última rodada. Torcedores do São Paulo pediram nas redes sociais que os jogadores “entreguem” a partida para o Botafogo, já que uma vitória no Rio ajudaria o rival Palmeiras na briga para ser campeão brasileiro.

– Eu tenho um orgulho de nunca ter interferido em escalação. Decisão de campo é do técnico. Quem escala é o treinador. O time que vai jogar contra o Botafogo será escalado pelo Zubeldía, ele vai escalar quem ele quiser. A diretoria não vai fazer nenhuma interferência, nem para que ele ponha ou tire titulares – esclareceu Belmonte.

Comentários