Vice-presidente do Botafogo social e candidato a presidente, Vinicius Assumpção saiu em defesa de John Textor e deixou questionamentos à Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil). Um deles é sobre a entidade não ter se posicionado após o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, dizer “estar preocupado com fenômenos de arbitragens estranhos em jogos de alguma equipes”.
Nesta quinta, a Abrafut já apareceu para dizer que vai notificar Marlon Freitas no STJD, por o volante afirmar que o Botafogo “vai ter que lutar contra o sistema” na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Vinicius Assumpção cobrou mais justiça na arbitragem nacional.
Leia abaixo:
“Gostaria de expressar meu total apoio às medidas de John Textor em favor de um jogo limpo e uma arbitragem transparente, imparcial e isenta. Parece que há um critério distinto para o Botafogo em comparação aos outros times. Talvez a ABRaFUT devesse, em vez de se manifestar apenas quando um jogador reclama de uma má atuação da arbitragem, realizar uma reunião interna para entender o que está acontecendo nas arbitragens de campo e no VAR nos jogos do Botafogo. Depois, deveria vir a público e explicar de forma clara por que esses critérios parecem ser diferentes quando se trata do Botafogo.
Muito se fala que não há manipulação de resultados no Brasil, apenas uma arbitragem ruim. Se isso for verdade, o Botafogo deve ser um clube muito azarado, pois os erros são sempre contra ele.
Na última segunda-feira, Abel Ferreira mencionou estar preocupado com “fenômenos de arbitragem estranhos”, mas não houve nenhuma manifestação da ABRaFUT sobre isso.
Apoio totalmente a luta de John Textor por um jogo limpo e uma arbitragem transparente. Sua coragem deve ser louvada e apoiada. No entanto, pergunto-me se essa coragem pode ser o motivo dos critérios diferentes para o Botafogo.
Para terminar deixo a pergunta no ar: Por que tem pessoas no futebol que são contra ferramentas transparentes de controle, no que isso pode atrapalhar quem deseja um jogo justo e limpo?”
Ver essa foto no Instagram