(OFF) Dirigente do Flamengo reclama de gramados sintéticos: ‘Entendemos que é outro esporte. Somos contra’

Bruno Spindel, dirigente do Flamengo
Reprodução/FlaTV

Começou a reclamação. Com o Botafogo líder isolado após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro-2023 e com 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos, o Flamengo partiu para críticas aos gramados sintéticos. Diretor executivo de futebol, Bruno Spindel deu o posicionamento do clube rubro-negro.

Só para deixar claro, a posição do Flamengo é contrária aos gramados sintéticos. Entendemos que é outro esporte. O pós-jogo é prejudicial à saúde dos jogadores, o departamento médico pode falar melhor disso. O prazo de recuperação dos jogadores no pós-jogo é maior. Somos terminantemente contra o uso de gramado sintético. Se for olhar, nas grandes ligas do futebol europeu o sintético não permitido. Não lembro de jogos da liga espanhola, da Premier League, da Champions League e de outras grandes ligas em gramado sintético – criticou, em entrevista coletiva.

Gramado natural do Maracanã é criticado

O Flamengo tem convivido com críticas no gramado do Maracanã, o qual administra com o Fluminense como interveniente anuente. Inclusive, de acordo com a imprensa, o atacante Gabriel Barbosa se machucou por causa do campo e discutiu com o dirigente Marcos Braz no último fim de semana.

Além do Botafogo, os clubes que possuem estádio com grama sintética são Palmeiras e Athletico-PR.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários