Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum mostrou-se indignado com a arbitragem do jogo contra o Botafogo que terminou em 0 a 0 neste sábado (28/9), em Brasília, pelo Brasileirão-2024. O dirigente criticou o lateral-direito alvinegro Vitinho, que estava no lance que gerou a expulsão de Monsalve no fim da partida, e mandou recados a John Textor, dono da SAF do Glorioso.
– Eu estava à beira do campo brigando contra todos os delegados do jogo, tinha dez pessoas do Botafogo lá e ninguém é coibido por nada. Não temos mais o que fazer. Parece que virou uma guerra de quem grita mais. Aí, vão lá e produzem um dossiê… Não adianta. A postura tem que mudar da arbitragem e dos jogadores. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro. O mesmo jogador vai para a Inglaterra e não simula desse jeito. Fica de pé, ligeirinho! O Grêmio não tem medo de nenhum time, o Grêmio foi muito prejudicado durante toda a temporada. O Grêmio tem um grande time e hoje merecia ter vencido o jogo – esbravejou, na zona mista.
– Você tem que perguntar para o Textor se ele vai agradecer a arbitragem de hoje. Quando a gente é prejudicado, a gente vem reclamar, não para condicionar nada, mas para defender os interesses do Grêmio. Sou um dirigente abnegado, pai de família, deixei duas crianças pequenas em casa para defender o Grêmio, vou chegar em casa às 4h da manhã. Tenho direito de vir aqui e me sentir prejudicado. Pergunta para o Textor se ele está satisfeito com esse ponto que ele ganhou hoje e se ele vai colocar esse um ponto no dossiê dele – ironizou o dirigente.
– O Grêmio foi prejudicado em mais de um lance. Um jogador expulso do Botafogo no primeiro tempo muda a história do jogo, o Grêmio poderia ter vencido o jogo por uma larga vantagem com um jogador a mais desde o primeiro tempo. Todo mundo tem que ajudar um pouco. O jogador tem que parar de simular, o árbitro não tem que cair na onda, o VAR tem que chamar para corrigir quando estiver errado, e aí vamos ter uma liga forte. Na Premier League é um cartão para o jogador que simulou, não para o jogador do Grêmio – encerrou.