Dirigente do Grêmio diz que tentou Alex Telles e destaca poder financeiro do Botafogo: ‘Fez várias contratações muito mais caras do que a realidade que ninguém fala’

Dirigente do Grêmio diz que tentou Alex Telles e destaca poder financeiro do Botafogo: ‘Fez várias contratações muito mais caras do que a realidade que ninguém fala’
Reprodução/Rede Atlântida

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum ressaltou o alto poder financeiro do Botafogo durante participação no programa “Bola nas Costas”, da “Rede Atlântida”, nesta terça-feira (3/12). O dirigente estava falando sobre a dificuldade que é concorrer contra clubes que possuem mais dinheiro na região Sudeste do país.

– O Botafogo teve várias contratações muito mais caras do que a realidade de futebol brasileiro que ninguém fala. O lateral-direito Vitinho, que é um coadjuvante no time, foi 8 milhões de euros. Matheus Martins, banco, 9 milhões, veio da Udinese. O próprio Igor Jesus, que estava livre, passou no nosso monitoramento, veio com uma grande luva, isso a gente sabe, é um time que se gastou muito dinheiro – disse Brum, até brincando sobre o elogiado setor de scouting do Botafogo:

– Eu acho surreal que esses dias eu assisti a uma reportagem do centro do país dizendo do trabalho de scout do Botafogo, Thiago Almada e Luiz Henrique. Eu pergunto para o meu filho de dois anos, não preciso fazer serviço de scout para contratar esses dois jogadores. E aí um beirada: Luiz Henrique, pô!

Brum também citou o Botafogo ao falar sobre a possibilidade do Grêmio virar SAF no futuro, lembrando do exemplo bem sucedido de John Textor no Glorioso.

– Sobre SAF, com a nossa cultura aqui, Grêmio e Inter, não sei se aceita, é diferente… Mas existem vários modelos de SAF, existem modelos de SAF em que tu não vende 100% do controle do clube. O modelo alemão tem muito isso, 49% das ações. Eu acho que isso tem que ser debatido pelo Conselho Deliberativo do Grêmio. Esse tema não está latente, mas na hora que for, vai ter que ser conversado. Acho que até tem que saber o momento de fazer a SAF. Você vê o Botafogo… Tem que saber o momento e acertar o parceiro – disse.

Tentativa por Alex Telles

O dirigente do Grêmio afirmou que tentou contratar Alex Telles no meio do ano, quando o lateral-esquerdo rescindiu com o Al-Nassr, mas explicou que o Botafogo mais rápido e o jogador optou por ir para a equipe de Artur Jorge.

– O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo do que no jogar no Grêmio. Eu tento monitorar o máximo de coisas possíveis. Tinha saído uma notícia de que ele ficaria livre. Na segunda-feira, eu acordei e o Al-Nassr tinha rescindido o contrato dele. Eu mandei uma mensagem para ele também. O agente dele nos ligou, a gente fez uma proposta que eu considero interessante. E ele acabou indo para o Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas, ele ficou livre segunda-feira de manhã. Poderia ter fechado em 24 horas com o Grêmio, a gente teve a mesma agilidade. O Botafogo foi mais rápido. É questão de projeto, não sei se daqui a pouco o jogador não vai para o Lyon, se quer voltar para a Europa, o Botafogo tem essa ponte através do Textor também… – comentou Brum.

Fonte: Redação FogãoNET e Rede Atlântida

Comentários