Dirigente do Independiente del Valle confirma saída de Segovia, que está a caminho do Botafogo

Dirigente do Independiente del Valle confirma saída de Segovia, que está a caminho do Botafogo
Arquivo pessoal

Luis Segovia deve ser anunciado em janeiro como reforço do Botafogo para temporada 2023, e até mesmo a diretoria do Independiente del Valle já confirma sua saída. Em entrevista à “Rádio La Red”, nesta sexta-feira (16/12), Santiago Morales, diretor-executivo do clube equatoriano, confirmou que o zagueiro está de malas prontas.

Alguns jogadores saíram para o exterior, inclusive alguns juniores que não estrearam na Primeira Divisão. Vamos subir alguns garotos para o elenco principal. Luis Segovia vai para o Brasil. Por isso, Anthony Landázuri está voltando e Agustín García Basso, chegando – afirmou Morales, sem citar o nome do Botafogo.

A diretoria do Glorioso não confirma a contratação até mesmo para evitar possíveis problemas jurídicos. Porém, agora já é oficial que Segovia não vai renovar seu contrato com o Independiente del Valle e ficará livre no mercado na virada do ano.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Segovia chegará ao Botafogo em janeiro para assinar um contrato válido por três temporadas, até o fim de 2025. O clube alvinegro não vai pagar nada ao Del Valle, mas Segovia receberá luvas (prêmio pela assinatura) de cerca de R$ 5 milhões.

Polivalente e bicampeão da Copa Sul-Americana

Segovia é zagueiro canhoto, pode também atuar como lateral-esquerdo e tem um jogo disputado pela seleção do Equador. Desde 2019 no Independiente del Valle, o jogador fez 38 partidas nesta temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. Pelo clube, foi bicampeão da Copa Sul-Americana e campeão equatoriano.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio La Red

Comentários