Troca ente Artur e Ferreirinha? O jonalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, levantou essa bola e apurou que Botafogo e São Paulo não conversam sobre o assunto. Segundo ele, trata-se de uma especulação.
– Que história é essa de que São Paulo e Botafogo podem trocar Ferreirinha por Artur? Vale a lembrança de que a relação entre dirigentes de São Paulo e Botafogo é ótima. Nessa temporada mesmo, o Newton foi trocado pelo Ferraresi. São Paulo e Botafogo ainda tentaram fechar um acordo envolvendo outros jogadores, como, por exemplo, Pablo Maia e Savarino. Mas, em relação a Artur e Ferreirinha, no momento não passa de uma grande especulação das redes sociais – frisou Nicola.
– Ninguém sabe ao certo como surgiu essa história, mas a verdade é que muitos são-paulinos se animaram. Afinal de contas, o Artur hoje é muito mais importante do que o Ferreirinha. Os dois têm 28 anos de idade. O Artur pertence ao Botafogo e está emprestado ao São Paulo até 31 de dezembro. A opção de compra está avaliada em 6 milhões de euros ou 34 milhões de reais. O São Paulo não tem capacidade financeira para fazer um investimento desse tamanho. Dessa maneira, incluindo o Ferreirinha numa troca, o negócio seria ótimo para o São Paulo. Mas, antes de gravar esse vídeo, consultei um dirigente do Tricolor que assegura que essa hipótese não foi tratada entre os times. O Artur tem, na atual temporada, 36 jogos, 6 gols e 4 assistências. Já o Ferreirinha disputou 39 partidas com 4 gols e 1 assistência – acrescentou.
Artur tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2029 e está emprestado ao São Paulo desde março.