A diretoria de futebol do Botafogo apresentou oficialmente nesta terça-feira Ythallo e Wallace Davi no Estádio Nilton Santos. O diretor de gestão esportiva Alessandro Brito e o diretor de coordenação de futebol Léo Coelho elogiaram a dupla e mostraram confiança no sucesso dos jogadores no clube.
– Acho que é até fácil falar porque agora deram certo as duas contratações, mas os dois têm um perfil de jovens, jovens com potencial, de já estarem na primeira equipe. Ainda não são conhecidos, são jogadores que estão na sua primeira oportunidade numa equipe principal, de jogar nas competições importantes. O Wallace é um menino oriundo do Fluminense, todo mundo conhece um pouco da sua origem. Foram dez anos de clube. E nessa transação com o Savarino a gente conseguiu essa oportunidade de trazer o Wallace para o clube. A gente acredita muito no potencial dele. O Ythallo o nosso departamento scout já o conhecia na categoria de base também, no São Paulo. A gente já acompanhava e sabia do seu potencial. Então, quando surgiu a oportunidade de trazê-lo para o clube, a gente na hora já estava convicto. Acredito que os dois vão ser uma grata surpresa para a nossa torcida. Por tudo que a gente vem acompanhando e monitorando nos treinos, a gente está muito feliz com os dois. E eu também não poderia deixar de agradecer os agentes, familiares, parceiros, que estiveram conosco desde o início. Muito obrigado por acreditarem no nosso projeto. Sejam bem-vindos os dois – declarou Alessandro Brito.
– A gente aproveita também o início, novamente, da nossa janela de transferência, que ao mesmo tempo foi aberta em um determinado momento e agora a gente tem a possibilidade de registrar os jogadores. Então, tanto o Ythallo quanto o Wallace já estão conosco há algum tempo, já vêm treinando, já estão ambientados. A gente está muito feliz com tudo que eles vêm apresentando, com o profissionalismo, com o desenvolvimento deles técnico, tático. São atletas, como o Alessandro falou, que talvez não são conhecidos de grande parte da torcida, mas nós que trabalhamos com o futebol já os conhecíamos. A gente já vinha monitorando ambos os atletas, ambos passaram por grandes escolas do futebol brasileiro de base e com certeza estão aqui para nos ajudar a alcançar todos os objetivos que a gente tem esse ano. Então, de novo, agradecimento aí aos familiares, aos agentes e principalmente aos atletas por terem escolhido vestir a camisa do Glorioso. A gente está muito feliz com a chegada deles e ansiosos com a expectativa de estreia de cada um deles. Então, sejam muito bem-vindos, contem sempre conosco – acrescentou Léo Coelho.
Os dois jovens estão regularizados e podem estrear nesta quinta, no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.