Com bastidores conturbados, o Botafogo apresentou nesta quinta-feira Lucas Villalba. Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, e Léo Coelho, diretor de coordenação de futebol, estiveram presentes e deram as boas-vindas ao reforço, antes de se retirarem da mesa para a entrevista coletiva do uruguaio.
Léo Coelho acabou dando uma espécie de “spoiler” de como Villalba pode atuar sob o comando de Martín Anselmi. O técnico argentino tem como um dos esquemas favoritos o com três zagueiros e dois alas bem abertos, e o novo reforço já foi testado por ali.
– A chegada do Lucas Villalba nos traz mais uma opção. É um atleta que tem características de intensidade, velocidade, que tem uma excelente condição com a bola. Atua como ponta-direita, ponta-esquerda, já percebemos nos treinamentos que ele teve essa semana que também atua como ala. É um atleta muito trabalhador, está muito bem ambientado, tanto com os jogadores, como a nossa comissão técnica. Que seja realmente um protagonista na nossa equipe – disse Coelho.
Alessandro Brito prometeu que o Botafogo vai brigar em todas as competições que disputar e explicou que Villalba foi acompanhado de perto no Uruguai.
– Estamos iniciando de maneira oficial, vamos dizer assim, nossa temporada. Para nós é mais um ano especial, um ano em que a gente vai novamente brigar pelas principais competições do continente, as principais competições que as grandes equipes do Brasil buscam. Temos Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Estadual, é mais um ano importante dentro dessa era da SAF. Estamos indo para o nosso quinto ano. Hoje fizemos questão de apresentar o Villalba, estamos muito felizes, é a nossa primeira contratação. É um atleta que já vínhamos monitorando, temos esse monitoramento no Campeonato Uruguaio. É um atleta que sempre nos chamou atenção – explicou Brito.