Em comum acordo, Botafogo e Guilherme Santos acertaram rescisão contratual na última quinta-feira. O destino do lateral-esquerdo é o Juventude, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Pesou para a saída a relação conturbada do jogador com o técnico Enderson Moreira, segundo Matheus Medeiros, em seu canal no “YouTube”.
No jogo contra o Operário-PR, pela Série B, Guilherme Santos discutiu com Rodrigo Pimpão em campo e saiu irritado para o vestiário. De acordo com Matheus Medeiros, no intervalo houve uma discussão grande e feia entre o lateral e Enderson.
Nota da Redação FN: o lateral entrou em contato conosco e negou ter havido discussão com o treinador.
Desde então, Guilherme Santos não jogou mais pelo Botafogo. Sem contar com o jogador, Enderson Moreira pediu a contratação de Carlinhos. O clube já havia se reforçado com Jonathan Silva e ainda conta com Hugo, que se lesionou.
Com um dos salários mais altos do elenco (perto de R$ 100 mil) por ser remanescente do elenco de 2020, Guilherme Santos acabou chegando a um acordo com o Botafogo, bom para ambas as partes, e se transferiu para o Juventude.