Disputa com Estêvão, sonho realizado e desejo de repetir ‘coisas extraordinárias’ do Botafogo: Luiz Henrique encara primeira entrevista na Seleção Brasileira

Disputa com Estêvão, sonho realizado e desejo de repetir ‘coisas extraordinárias’ do Botafogo: Luiz Henrique encara primeira entrevista na Seleção Brasileira
Reprodução/CBF TV

Destaque do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro e quadrifinalista da Libertadores, o atacante Luiz Henrique encarou nesta quarta-feira (4/9) sua primeira entrevista coletiva na Seleção Brasileira, em Curitiba. O jogador atendeu os jornalistas na antevéspera do jogo contra o Equador, sexta, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias.

Apesar de aparentar tranquilidade nas respostas, o Pantera Alvinegro confessou que estava nervoso, falou sobre a briga pela titularidade com Estêvão, do Palmeiras, e disse que espera repetir as “coisas extraordinárias” que tem feito com a camisa do Glorioso.

– Vem muitos jogadores bons para a Seleção Brasileira, encaro [a oportunidade] com total responsabilidade, mas sabendo que sou capaz de dar meu melhor, de fazer coisas extraordinárias como venho fazendo no meu clube, que é o Botafogo. Estou com total confiança para jogar e ajudar – disse Luiz Henrique.

Houve espaço também para perguntas sobre o Botafogo. Numa delas, o camisa 7 alvinegro reforçou que não pensa agora em Europa, mesmo tendo a oportunidade de ir para o Lyon, clube da holding de John Textor, num futuro próximo.

– Não tem uma coisa pensada agora sobre Europa, tenho que pensar no Botafogo, no clube que estou, fazer tudo de bom. Daqui a pouco mais para frente podemos pensar nisso. Não estou focado na Europa, estou focado mais aqui na Seleção Brasileira, onde estou agora, e no meu clube, que é o Botafogo – respondeu.

Confira as respostas de Luiz Henrique:

PRIMEIROS DIAS NA SELEÇÃO E FASE NO BOTAFOGO: “Minha chegada aqui na Seleção foi ótima, todos me receberam muito bem, me trataram muito bem. Estou me sentindo muito feliz com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Foi tudo muito corrido, passei por muitas coisas, mas graças a Deus está dando surto. Estou me sentindo em casa no Botafogo, contente demais, todos me ajudando, juntos comigo, me sinto muito feliz lá.”

DORIVAL: “É um cara com quem ainda não falei muito, mas está me ajudando no dia a dia, passando confiança para mim e para os meus companheiros. É um excelente treinador, que vai nos ajudar muito e vamos também ajudar muito ele.”

REAÇÃO À CONVOCAÇÃO: “Foi surreal, estava muito na expectativa de ser convocado, meus companheiros estavam juntos comigo, estão sempre juntos, me apoiando. Foi um momento muito especial, queria muito ser convocado, é um sonho para mim, coloquei como meta. Foi um momento de se emocionar e estou muito contente com essa oportunidade que estou tendo.”

ESTÊVÃO: “Nem conversamos sobre isso, mas o Estêvão é um moleque muito novo, que tem um talento muito grande, joga muito, tem tudo para deslanchar. Quem jogar vai apoiar um ou outro. Não tem rivalidade, estamos juntos na Seleção, quem jogar vai dar o seu melhor.”

TRANQUILIDADE NA PRIMEIRA COLETIVA: “Parece que estou tranquilo, mas não, por dentro estou nervoso (risos), mas estou conseguindo manter a concentração. Fui muito bem recebido, estou tentando pegar ao máximo a experiência deles. Estou buscando aproveitar cada minuto.”

EVOLUÇÃO NO BOTAFOGO: “Quando voltei, botei na minha cabeça que que queria voltar ao Brasil para trabalhar, dar meu máximo para o clube, fazer de tudo para eles. A cada jogo, a cada dia eu me dedico ao máximo, dou minha vida. Voltei com um pouco mais de experiência. Estou trabalhando firme todos os dias para crescer cada vez mais.”

VINICIUS JUNIOR: “Quando cheguei queria muito conhecer o Vini pessoalmente, já joguei contra ele quando estava no Betis, mas queria um dia poder jogar junto e hoje estou realizando esse sonho de jogar junto com o Vinicius, Paquetá, Danilo, Marquinhos, entre outros. Estamos aproveitando cada segundo do lado deles para aprender.”

SONHO REALIZADO: “Sempre foi meu sonho de realizar, porque meu pai não conseguiu me ver na Seleção Brasileira, mas sei que lá de cima ele está bastante orgulhoso de mim. Quando recebi essa notícia, consegui realizar meu sonho e o sonho dele. Sempre quando deito na cama paro para pensar que passei muita coisa, tantas dificuldades, e hoje estar aqui defendendo meu país, que sempre foi meu sonho, só tenho que agradecer muito a Deus, todo dia coloco meu joelho no chão para agradecer.”

PRESSÃO NA SELEÇÃO: “Pressão para mim não vai ter. Vou fazer o que venho fazendo, dando meu melhor, fazendo de tudo para ajudar a Seleção. Não temos que ficar pensando no que passou, agora é um novo ciclo, uma nova jornada, temos que pensar no hoje e fazer a Seleção Brasileira ser cada dia melhor.”

INSPIRAÇÕES: “Me inspiro muito no Vinicius Jr, também no Neymar, são caras extraordinários jogando futebol, excelentes jogadores. São exemplos para mim.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários