O jornal “O Globo” trouxe nesta quarta-feira (7/1) um panorama da atual situação do Botafogo. O clube tem uma dívida a curto prazo na casa dos R$ 700 milhões, mas mantém internamente o discurso de brigar por títulos em 2026.
Punido pela Fifa com um transfer ban, o Botafogo sabe que precisa vender jogadores para equilibrar as contas, apesar de acreditar ainda ter um valor alto a receber da Eagle Football Holdings e do Lyon.
Por conta da situação financeira, o Botafogo também faz esforços para reduzir a folha salarial – Marlon Freitas foi negociado, e Savarino deve ir para o Fluminense.
Por outro lado, o Botafogo reforça o discurso interno de que quer brigar por títulos em 2026, para manter uma mentalidade vencedora. A crença é de que o elenco à disposição de Martín Anselmi é “suficiente para estar no páreo com os principais rivais”.
O Botafogo já contratou Lucas Villalba e os zagueiros Ythallo e Riquelme, mas segue no mercado buscando um zagueiro pela direita e dois volantes – um mais defensivo e outro que possa ajudar mais na construção. Porém, não está descartada a chegada de atletas para outras posições.